Rústica, de ampla adaptação, alta tolerância à seca e de fácil cultivo.

Fonte de energia, minerais e vitaminas, a composição química da batata-doce varia com a cultivar, condições climáticas, época de colheita, tratos culturais, condições e duração de armazenamento.

Sobre

A batata-doce é uma hortaliça tuberosa muito popular e cultivada em todo o território brasileiro. A planta é rústica, de ampla adaptação, fácil cultivo e tem alta tolerância à seca.

Fonte de energia, minerais e vitaminas, a composição química da batata-doce varia com a cultivar, condições climáticas, época de colheita, tratos culturais, condições e duração de armazenamento. A batata-doce pode ser consumida diretamente, cozida, assada, frita ou na forma de doces. Os brotos e as ramas (últimos 10 cm a 15 cm, empanados) podem também ser utilizados na alimentação humana.

A Fazenda Alvorada cultiva a variedade canadense, por ser a mais aceita pelo mercado nacional, além de a variedade beauregard, de polpa laranja, visando o mercado externo.

Qualidade

Nossos parâmetros de produção têm como objetivo oferecer batatas de alta qualidade e saudáveis, mantendo desta forma todos os requisitos comerciais exigidos pelo cliente.