Alto valor nutricional e versátil, podendo ser usado em receitas doces e salgadas.

O abacate é amplamente encontrado no Brasil, seja na maioria dos supermercados brasileiros e até nos quintais das casas.

Sobre

O abacateiro é originário do México e da América Central. Pertence à família Lauraceae, gênero persea. Np geral, os cultivares de abacates são híbridos entre as espécies ou raças: mexicana (persea americana var. Drymifolia), antilhana (p. americana var. Americana) e guatemalteca (p. Nubigena var. Guatemalensis).

O abacate tomou conta do mundo inteiro pelo sabor, valor nutricional e pela versatilidade, podendo ser usado em receitas doces e salgadas.

Segundo relato oficial, as primeiras mudas de abacate chegaram ao Brasil no ano de 1809, junto com frutos e mudas provenientes da Guiana Francesa. As mudas foram plantadas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

No Brasil, o consumo do abacate está atrelado a receitas doces. A maior parte da população brasileira come a polpa do fruto amassada com açúcar e limão ou em forma de vitamina, batido com leite. Os brasileiros associam o consumo da fruta ao ganho de peso, o que pode ser uma das razões pelo baixo consumo per capto: apenas 301 g/ano, segundo dados do IBGE.

O abacate é rico em gorduras boas e, apesar de ser uma fruta calórica, é uma das mais poderosas em termos nutricionais e funcionais. Hoje sabe-se que o abacate não engorda. Muito pelo contrário: ele auxilia na perda de peso e tem inúmeros benefícios nutricionais, além de deixar os pratos mais saborosos.

A Fazenda Alvorada vem evoluindo com ossos pomares. Em breve, oferecerá as variedades hass, margarida, fortuna e breda.

Tipos

Qualidade

Nossos parâmetros de produção têm como objetivo oferecer abacates de alta qualidade e saudáveis, mantendo desta forma todos os requisitos comerciais exigidos pelo cliente.