A Fazenda Alvorada se destaca como pioneira no cultivo de grão-de-bico.

O Brasil possui uma pequena produção, ainda sem registro nas estatísticas nacionais e internacionais e, a Fazenda Alvorada se destaca como pioneira no cultivo de grão-de-bico em larga escala em solos brasileiros.

Sobre

Muito consumido no Mediterrâneo, Oriente Médio e Índia, é a quinta leguminosa mais cultivada no mundo.

A produção do Brasil ainda é pequena em comparação com o resto do mundo, sem registro ainda nas estatísticas nacionais e internacionais. No entanto, a Fazenda Alvorada se destaca como pioneira no cultivo dessas sementes e seus grãos para consumo em solos brasileiros.

É uma leguminosa rica em proteínas, fibras e outros nutrientes essências como o ácido fólico, fósforo, ferro, zinco, magnésio, potássio e cálcio; apresenta boas quantidades de vitaminas K, E, C e do complexo B. O grão-de-bico é um grande aliado no controle do diabetes, prevenção de doenças cardíacas, diminuição do risco de alguns tipos de câncer e fortalecimento dos ossos. Também contribui para a saúde do feto e da mulher durante a gravidez. Estudos mostram também que provoca diminuição do apetite e melhora do humor, contribuindo para a saúde e a boa forma.

Embora seja muito bem-vindo a todos os cardápios, é amplamente utilizado em dietas vegetarianas devido às suas propriedades nutricionais.

É um grande substituto para o feijão e pode ser preparado nas mais diversas formas: sopas, farofas, pastas, saladas, misturado com hortaliças, carnes, condimentos, molhos, em bolos, massas, pizzas, sobremesas, conservas, salgadinhos, chips, etc.

Como exemplo de substituto de carne vermelha, pode ser utilizado parar o preparo de strogonoffs, almôndegas e hambúrgueres.

Qualidade

Nossos parâmetros de produção têm como objetivo oferecer grãos-de-bico de alta qualidade e saudáveis, mantendo desta forma todos os requisitos comerciais exigidos pelo cliente.